terça-feira, 17 de novembro de 2015

Uma dica...

Quarto bimestre é um período em que professores e alunos sentem-se bastante cansados, logo proponho a você professor que faça trabalhos em grupos ou ainda que façam a prova de forma individual e oral. Como? deve estar se perguntando...hoje fiz a experiência e dá certo...simplesmente eu pedi que eles destacassem uma folha do caderno, li o texto "Toco de lápis" e em seguida fiz as perguntas.

Na folha apenas colocam o nome deles e os números das questões com suas respectivas letras que lemos nos enunciados da prova.

Ressaltei que fizessem de caneta e não rasurassem. Após isso trocamos as folhas entre os colegas para que através do gabarito disponibilizado no quadro branco fizessem a correção.

No fim você diz o nome do aluno através da chamada e pergunta quantas questões eles acertaram e já adianta a nota. Claro que fiz uma adaptação da prova para que ficassem as 20 questões apenas de marcar.(valor da prova 10,0)

Com isso você não se cansa levando trabalho para casa e os alunos ficam mais satisfeitos em não estar forçados a estudar e escrever exaustivamente.

Boa sorte e ótimo fim de ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário