terça-feira, 11 de setembro de 2012

TEMA: MEIO AMBIENTE


PROPOSTA DE TRABALHO

FAÇA UM DESENHO REPRESENTANDO O ANTES E O DEPOIS DA AÇÃO HUMANA NA NATUREZA OU RECORTE E COLE FIGURAS. EM SEGUIDA, DESENVOLVA UMA REDAÇÃO COM O TÍTULO: O MEIO AMBIENTE E A AÇÃO DO HOMEM.

PARA NORTEAR A REDAÇÃO SUGERIMOS AS PERGUNTAS:

-COMO A NATUREZA CONTRIBUI PARA A SOBREVIVÊNCIA DO HOMEM?

-QUAIS OS PROBLEMAS QUE CAUSAMOS A NATUREZA?

-QUE MEDIDAS PODEMOS TOMAR PARA DIMINUIR, EVITAR OU ACABAR COM ESSES PROBLEMAS?

TEMOS ABAIXO EXEMPLO DE UMA PRODUÇÃO REALIZADA EM SALA DE AULA.

 
O meio ambiente e a ação do homem.

Todos nós sabemos que a natureza tem uma grande importância na nossa vida, mas a ação humana está cada vez mais ativa, o desmatamento, o acúmulo de lixo em áreas naturais está prejudicando a vida animal e cada vez mais o meio ambiente, tudo que precisamos está quase acabando, será que só vamos perceber isso quando acabar?Os problemas já estão começando, os animais já estão migrando, terremotos e vulcões já estão entrando em atividade. Mas tudo isso teria controle se cada um de nós fizéssemos nossa parte, a reciclagem do lixo, a reutilização dos materiais já seriam menos um problema.


 ..........................................................................................

  A ação violenta do homem
    
        Antes a natureza era maravilhosa, mas agora não por causa da poluição causada pelo homem.
        Todos poluem porque não se conscientizam de que a poluição gera problemas.
       Antes a natureza era melhor tratada, tendo em vista o pouco avanço que o homem tinha sobre ela, mas hoje não é mais assim. Com a ação do homem ficou cada vez mais difícil de viver na terra. Ele age como um indivíduo violento, trazendo dor e sofrimento para  a natureza. A ação humana vem existindo há séculos, trazendo quebra-cabeça para a biosfera. como exemplos de ação humana e problemas ambientais, podemos citar: a poluição do ar e da atmosfera causados por fumaças, poluentes de indústrias; poluição da água causada por lixos acumulados; poluição nas ruas, por lixos jogados no chão e etc. para diminuirmos esses problemas precisamos diminuir a poluição, reciclar, reduzir e reutilizar as coisas que não servem. Fazendo tudo isso  ajudamos a melhorar as nossas vidas e é claro, a vida natural do planeta. 
        A natureza é muito boa, já que contribui para a sobrevivência do homem. Ela lhe oferece alimentos entre várias outras coisas que são fontes de alimentos e de vitaminas que ajudam no desenvolvimento humano, e o homem ao invés de contribuir com ela, ele a prejudica causando poluição.
     Portanto a natureza sofre muito com isso e o ser humano também, pois está poluindo a si mesmo.


 Redação criada por Gilderlan Costa
Aluno do 7º Ano da Escola Municipal Ivanor Pereira - Caicó/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário